Compartilhe essa reportagem:

Na Rússia, gato é resgatado tão obeso que não consegue andar — Foto: Reprodução/Instagram

Kroshik (Farofa, em russo) chegou a incríveis 17,2 quilos com dieta rica em sopas e biscoitos

Kroshik, conhecido como “o gato mais gordo do mundo”, morreu no sábado (26/10). O enorme felino tinha virado notícia mundo afora depois de ser descoberto “grande demais para andar”.

Fenômeno na web, Kroshik (Farofa, em russo) foi retirado do porão de um hospital em Perm (Rússia), onde ele era superalimentado, pesando 17,2 quilos (o peso médio de um gato adulto é entre 4 e 5 quilos) e levado a um centro de reabilitação para animais.

O anúncio da morte veio de uma conta de mídia social que registrava a jornada de perda de peso do gato, que alcançou o incrível sobrepeso com um dieta de sopas e biscoitos.

“Kroshik faleceu ontem à noite. Esta notícia ecoa com um vazio retumbante no coração”, disse a postagem, segundo o “Daily Star”.

“Kroshik ficou doente de repente. Ele começou a engasgar. Até aquele momento, os veterinários nunca haviam notado sinais de falta de ar nele. Agimos imediatamente. Em meia hora Kroshik já estava na câmara de oxigênio. Gradualmente, sua condição começou a piorar. E nem mesmo os esforços de ressuscitação puderam ajudá-lo. Ao morrer, ele não estava sozinho. Até seu último suspiro, os melhores veterinários lutaram pela sua vida”, acrescentou a nota.

fonte: https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2024/10/gato-mais-obeso-do-mundo-morre-em-clinica-de-reabilitacao.ghtml


Compartilhe essa reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *